quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Internet, jogos online e msn podem causar problemas psicológicos

O uso diário e constante de internet pode causar problemas psicológicos, segundo minhas pesquisas. Jogos online e o msn também podem causar problemas para jovens que ficam mais de 6 horas por dia conectados.

Fiz várias pesquisas sobre o tema e vou postar aqui o link. Mas antes, vou falar um pouco mais sobre isto. 

Você já pensou que ao usar bastante o msn pode destruir com sua gramática? E além do mais, o msn e as demais redes sociais ajudam bastante em causar problemas psicológicos. 
Virtualmente, você não tem limites ao responder uma pergunta, ou seja, responde se quer ou também, demora o tempo que quiser para responder à alguém. Pessoalmente, já é diferente, você tem que raciocinar rapido e responder logo, antes que a pessoa te ache um lerdo. É realidade isto, meu amigo. Virtualmente, você manda abraços, beijos e algumas interações sem se quer sentir vergonha ou preocupação. Pessoalmente, ao interagir você pode sentir vergonha, preocupação e alguns sentimentos comuns. 
O que isto tem à ver? Bom, estamos falando de jovens viciados que ficam 6 horas por dia conectado, em média. Então se ele passa o maior tempo do seu dia-a-dia em frente ao computador, só se interagindo virtualmente, ele pode gerar um probleminha psicológico. Não é eu que estou afirmando isto pois não sou neurologista. Ví em uma pesquisa e o link vai logo abaixo:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/08/internet-causa-comportamento-autista-afirma-cientista.html


Existem opiniões que, contradizem o que a cientista disse, mas, vai pela cabeça de cada um. Eu tenho a minha opinião e concordo com tudo que a cientista disse! É como toda teoria, alguns não acreditam e outros sim, no caso, eu acredito nesta teoria muito brilhante.

Ser viciado em internet é extremamente comun hoje em dia, e o vício já ganhou uma nova definição: vício agora é considerado doença, isso é o que foi aprovado pelos médicos semanas atráz. Então, o que esperar dessa nossa geração? Ter muitos jovens viciados e sem inteligência para nada? Espero que um dia isto mude, pois, é a minha geração que esta vindo, faço parte deste grupo de viciados, porém, um dia, gostaria de ter a oportunidade de não ser só mais um entre tantos, quero fazer a diferença.

Pra tudo tem limite, porque você não limita o seu tempo na internet e vai sair um pouco com alguns amigos e se divertir? Aliás, será que você se diverte online? Pense bem nisto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário