segunda-feira, 16 de maio de 2011

23 Mil usuários do mundo digital condenados - Leia para saber o motivo da condenação


Pois é... 23 mil usuários do mundo digital estão condenados por piratear na internet. Não foram qualquer 23 mil usuários que fazem isto, são os que baixaram e compartilharam o filme "The Explendables", conhecido no Brasil como "Os Mercenários". Veja um pouco da noticia abaixo, traduzida de Inglês para Português, com a ajuda do Google Tradutor.

"Mais de 23.000 pessoas que compartilharam arquivos torrent em breve, provavelmente, vão ser notificados que estão sendo processados ​​por baixar o Expendables,conhecido no Brasil como Os Mercenários, que se tornou o maior caso único ilegal a baixar via BitTorrent, na história dos EUA.
Um juiz federal no caso concordou em permitir que os EUA Copyright Group intimasse os provedores de internet para descobrir a identidade de todos que tinham baixado ilegalmente o filme.
Ao todo, mais de 140 mil baixaram BitTorrent estão sendo alvo de dezenas de processos em todo o país, muitos deles para baixar filmes B-rated e pornografia. "
Fonte : Wired 
Link oficial da noticia : http://www.wired.com/threatlevel/2011/05/biggest-bittorrent-case/ ( Inglês )
Eu ví no : Noticias Diaria 


Opinião
Em minha sincera opinião, a pirataria nunca vai deixar de existir. Ela é uma pedra no sapato das empresas, mas uma coisa que nunca poderá faltar para nós. A cada dia, agente vem tentando evita-la (fato#1), mas não dá porque somos obrigados a comprar produtos piratas(fato#2). 
Nossa maior vontade é ter produtos originais, mais o preço é absurdo, ainda mais no Brasil que em 5 ou 4 meses conseguiu acumular 500 bilhões de reais só em impostos. 
Nós pensamos, "devia ser barato essa porra coisa!", mas logo, raciocine tudo = "Nossa, o trabalho que deve dar em fazer um jogo com gráficos e enredos perfeitos", então, se fosse você que fosse o criador de tal jogo ia gostar que ele fosse pirateado, sendo distribuído de graça na internet enquanto você deu maior trabalho de fazer o jogo ? Então, é difícil tratar de um assunto como esses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário