quarta-feira, 30 de março de 2011

Por que o Internet Explorer é o navegador mais usado ?

O Internet Explorer é o navegador mais usado do mundo. Os motivos disto você pode conferir lendo esta postagem, então não perca !

Primeiramente, você deve saber que, o Internet Explorer, seja qual for a versão, já é um navegador padrão do Windows. Esse é o principal motivo por ele ser o mais usado.
Já que a maioria do povo usa o Windows, o Internet Explorer cresce a partir daí. Então, se ele é um navegador padrão, que não pode ser desinstalado, as pessoas sem conhecimento vão usa-lo.
Pode ser também questões de gosto, isso também é um dos principais motivos por ele ser o mais usado. Eu pessoalmente gosto muito do Internet Explorer, mas atualmente uso o Google Chrome.

Já com a nova versão do Internet Explorer, a 9, ele cresceu mais ainda, competindo com a nova versão do Firefox 4. Hoje, esses dois navegadores são os mais usados do mundo, e tem uma grande concorrência. A surpresa das novas versões foram grandes, muita gente esperou por muito tempo o Internet Explorer e o Firefox 4. Nessa disputa, acho que o ganhador é o Firefox 4 ( opinião pessoal ), por ser compatível com o Windows XP, 7, Vista e Linux. Já o Internet Explorer 9 só é compatível com o Windows 7 e Vista, resultando a perda de muitos usuários. Este é um grande problema para os usuários do XP que de fato querem usar o Internet Explorer 9, mas é uma grande alegria para a Micro$oft que ganha ainda mais dinheiro em fazer esta jogada.

O Internet Explorer ainda tem muitos concorrentes, mas ainda e por enquanto é o mais usado. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente, já que os navegadores de hoje e dia estão nos surpreendendo com novas tecnologias e suporte a aceleração de hardware.
Meu voto vai para o Google Chrome !

Um comentário: